Vantagens e desvantagens das presilhas de cabelo

As presilhas de cabelo são muito versáteis e garantem praticidade a mulher que não quer deixar os cabelos longos....
admin admin em 20/04/2014
Vantagens e desvantagens das presilhas de cabelo

As presilhas de cabelo são muito versáteis e garantem praticidade a mulher que não quer deixar os cabelos longos ou a franja de lado e, ao mesmo tempo, precisa de soluções que possam melhorar seu convívio com os cabelos nos dias mais quentes ou durante alguma atividade que precise de cabelos presos. Com variados modelos, tamanhos e modos de prender atendem a todas as necessidades e podem ser utilizados dos mais diversos modos e nos mais diversos momentos.

Contudo, as presilhas de cabelo têm suas vantagens e desvantagens quando se leva em consideração os cabelos. Como vantagens podemos citar a praticidade de livrar o rosto dos cabelos de maneira muito rápida, é também um acessório de beleza para a mulher que pode utiliza-la para incrementar o visual, dando mais charme e elegância ao penteado, além de ser uma ferramenta importante nos dias quentes, onde os cabelos longos tendem a suar muito e gerar desconforto na mulher.

Vantagens e desvantagens das presilhas de cabelo

Já as maiores desvantagens das presilhas dizem respeito à agressão que provocam aos fios. Por na maioria das vezes utilizarem estruturas de metal nos fechos, as presilhas tendem a puxar e arrancar os fios, além de torna-los mais frágeis e quebradiços quando não colocados e retirados adequadamente. Outro ponto que importa bastante para as mulheres é que as presilhas tendem a marcar os fios, de modo que após o seu uso fica evidente o sinal do ponto onde os cabelos foram “agarrados” tornando os fios rebeldes e não mais uniformes como antes de serem presos.

De modo geral, as presilhas são muito eficientes ao que se prezam, conseguindo manter os cabelos organizados em situações de todos os tipos. Entretanto, cabe a cada mulher escolher o modelo mais apropriado para cada tipo de ocasião e estar atenta ao material, para que não agrida seus cabelos.

Comentários