Vale a pena pintar o cabelo em casa?

Na hora de optar por radicalizar e mudar a tonalidade dos fios a questão que vem é: vale a...
admin admin em 04/05/2014
Vale a pena pintar o cabelo em casa

Toda mulher adora inovar e realçar sua beleza em constantes mudanças de visual. Seja no corte ou na cor dos cabelos, as madeixas são sempre uma boa opção para surpreender e dar uma repaginada completa. Contudo, na hora de optar por radicalizar e mudar a tonalidade dos fios a questão que vem é: vale a pena colorir os cabelos em casa?

A questão envolve muitos pontos e deve ser analisada com critérios bem estabelecidos. O processo de coloração dos cabelos pode ser bastante degradante aos fios, principalmente quando se escolhe por processos de descoloração que altera a estrutura dos cabelos, tornando-os mais frágeis e quebradiços.

Vale a pena pintar o cabelo em casa

Além disso, outro ponto que você deve levar em consideração é a obtenção da cor desejada. Ao comprar uma tintura nada te garante que ela reagirá conforme mostra a caixinha e chegará aquele tom nos seus fios, portanto, para garantir a satisfação com a cor e obter o tom de sua preferência muitas vezes são necessárias misturas entre cores, até chegar aquela e isso só um profissional poderá fazer.

Outra questão é aplicar o produto de maneira uniforme em toda a extensão capilar, já que é primordial para que a cor seja igual em todo o cabelo. Do mesmo modo, você nunca saberá a reação do seu cabelo ao produto, podendo causar reações alérgicas no couro cabeludo ou queda, nesses casos, o acompanhamento de um cabeleireiro é essencial.

Para as aventuras domésticas, uma boa opção é optar por tonalizantes, já que os mesmos agem como a tintura, mas vão saindo de acordo com o tempo e com o número de lavagens que os fios sofrem. Contudo, esteja atenta a todos os detalhes e evite danos aos seus cabelos, procure auxílio profissional, pois ele irá te orientar e encontrar a melhor solução para mudar seu visual.

Comentários