Unhas grandes x Unhas curtas

Toda mulher gosta de ter mãos bonitas e bem feitas, mas uma dúvida que passeia pela cabeça de muitas...
admin admin em 25/04/2016
Unhas grandes x Unhas curtas

Toda mulher gosta de ter mãos bonitas e bem feitas, mas uma dúvida que passeia pela cabeça de muitas é como optar entre unhas grandes ou pequenas. Um ponto central é reconhecer que a escolha entre o tamanho das unas depende tanto do formato da mão, como das atividades que costuma realizar, além da resistência que as unhas de cada uma oferecem.

Primordialmente, é preciso acabar com a ideia de que unhas pequenas são feias e desajeitadas. As unhas menores podem e ficam sim muito bonitas quando bem cuidadas, pintadas e feitas. Elas são tão versáteis quanto as grandes, podendo ser utilizadas para nail arts e todas as tendências que a moda para as unhas apontarem.

Unhas grandes x Unhas curtas

As unhas grandes costumam ser desconfortáveis e acabam acumulando sujeira, por isso exigem cuidados redobrados, além de necessitarem de cuidados constantes para não dar a impressão de unhas sujas e descuidadas. São elegantes e sexys, mas exigem estilo para serem usadas. Outro ponto importante é que as unhas grandes tendem a quebrar com facilidade, portanto, precisam de hidratação e deve-se evitar realizar atividades com contato excessivo com água ou outros materiais que possam enfraquecê-las.

As unhas curtas são delicadas e confortáveis, tem menos risco de quebrar e quando bem cuidadas são lindas e atraem tantos olhares quanto as grandes. No mais, vai do estilo e do gosto de cada mulher, que deve priorizar o conforto e o formato da sua mão, para que as unhas não destoem e não chamem mais atenção do que devem.

Para manter as mãos sempre em dia, cuide das cutículas, hidrate unhas e as mãos com cremes, preferencialmente, a base de silicone que dão um efeito suave e de maciez. Utilize sempre utensílios esterilizados, frequente um local de sua confiança e capriche nos fortalecedores para unhas e nas cores.

Comentários