Truques para tirar a oleosidade dos cabelos

Cabelos oleosos são terrivelmente ruins para a vida de qualquer mulher, e por esse motivo, saber alguns truques para...
admin admin em 18/04/2014
Truques para tirar a oleosidade dos cabelos

Cabelos oleosos são terrivelmente ruins para a vida de qualquer mulher, e por esse motivo, saber alguns truques para tirar a oleosidade dos cabelos pode ser importantíssimo.

São três truques importantes e fáceis de fazer, e que podem ser feitos por você mesma dentro de casa, sem ter de precisar ir até um cabeleireiro.

Lavar o cabelo todos os dias

Há um mito em torno desse truque, pois normalmente, o que as pessoas dizem por aí é que lavar o cabelo todos os dias ajuda a aumentar o problema da oleosidade.

No entanto, o que se comprova pela experiência é que o contrário é o que ajuda a aumentar a oleosidade dos cabelos, já que ao deixar de lavar todos os dias a mulher aumenta a probabilidade de produção de óleo pelos fios de cabelo.

O correto é lavar todos os dias ou regularmente, de dois em dois dias, por exemplo, para que dessa forma o cabelo não consiga produzir o óleo natural que causa a oleosidade que tanto detestamos.

Usar xampu adstringente

Truques para tirar a oleosidade dos cabelos

Os xampus são realmente muito diversificados, havendo atualmente uma quantidade imensa de variedades que atendem a todos os tipos de cabelos.

No entanto, a variedade que melhor atua contra a oleosidade dos cabelos é o xampu adstringente, que graças à maior presença do agente conhecido pelo nome de lauril, ajuda a diminuir a presença de óleo nos fios de cabelo. O lauril é um agente que tem como principal função ajudar a fazer a extração dos resíduos presentes nos fios de cabelo e como consequência disso, ajuda na redução da oleosidade.

Evitar o uso de chapéus, bonés ou lenços

Uma mulher que possui cabelos excessivamente oleosos pode ter essa dificuldade agravada se costumar fazer uso de chapéus, bonés ou lenços em seus cabelos.

O motivo é simples: por ficar abafado, o couro cabeludo passa a produzir ainda mais óleo natural, e consequentemente, acarreta no aumento da oleosidade.

Comentários