Receitas comprovadas para hidratar a pele naturalmente

Ter a pele ressecada é um dos problemas que mais afligem as mulheres na atualidade. Portanto, conheça as receitas...
admin admin em 01/04/2014


Ter a pele ressecada é um dos problemas que mais afligem as mulheres na atualidade. E as consequências disso são as mais variadas, sendo que a principal delas é demonstrar uma pele com um aspecto nada saudável.

Pois a boa notícia para as mulheres é que há técnicas que permitem realizar uma hidratação de pele de modo natural e bem prático. Tanto é verdade, que as receitas permitem a realização do procedimento em casa. São 2 técnicas que vamos mostrar aqui. Preste muita atenção!

Hidratante caseiro com óleo de amêndoas para o rosto

Que o óleo de amêndoas faz bem para a pele, isso já não é nenhuma novidade. Mas o que poucas pessoas sabem é que ele é um importante hidratante, que tem suas potencialidades ampliadas quando usado de modo combinado com coco e mel.

Ingredientes

  • 4 colheres de coco fresco
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas
  • 1 colher de chá de mel

Modo de Preparo

  1. Procure retirar a polpa do coco fresco até formar as 4 colheres da receita. Depois bata no liquidificador até atingir o ponto de uma pasta. Misture então, o óleo de amêndoas e o mel e repita o procedimento do liquidificador até que se forme uma pasta mais fina.
  2. Depois de terminado o processo, faça o uso dessa máscara, que é perfeita para hidratar o rosto. Procure usar logo em seguida de terminado o processo.
 Receitas comprovadas para hidratar a pele naturalmente

Gel de água de coco para o corpo

Essa técnica ensina a fazer um gel que ajuda na hidratação do corpo e ainda por cima também é boa para hidratação dos cabelos! E extremamente simples de ser feita!

Ingredientes

  • 1 coco verde

Modo de Preparo

  • Esvazie o coco, levando toda a sua água para uma garrafa pet. Depois disso, feche bem a garrafa e deixe na geladeira por 3 dias.

Durante esse período a água irá virar um gel, que poderá ser usado diretamente na pele, sem qualquer tipo de preparo. Mas lembre-se: apenas a água de coco natural funciona, portanto, não use a água de caixinha.

Comentários