Receita de sopa rica em vitaminas e minerais

As sopas conquistaram, em definitivo, um espaço privilegiado em meio à alimentação cotidiana das pessoas. Com receitas simples e...
admin admin em 22/04/2014
Receita de sopa rica em vitaminas e minerais

Muitas pessoas buscam uma opção saudável para se alimentar. Seja porque necessitam perder peso, ou mesmo porque desejam ingerir uma dose apropriada de vitaminas e sais minerais.

Por isso, as sopas conquistaram, em definitivo, um espaço privilegiado em meio à alimentação cotidiana das pessoas. Com receitas simples, nutritivas ou mesmo sofisticadas, há para quase todos os gostos.

Vantagens das sopas

Se forem elaboradas corretamente, seus ingredientes podem prover muitos benefícios à saúde, desde reposição de nutrientes, até aumentar imunidade, ou melhorar a composição corporal.

Ingredientes por grupo

Carboidratos como macarrão, mandioquinha ou batata são ótimos alimentos  para garantir energia diariamente. Entretanto, desde que sejam consumidos com moderação total.

Em termos de proteína, o ideal é a carne branca, pois é mais facilmente digerível, em comparação à vermelha. Além disso, contém zinco e ferro.

Por conta dessas inúmeras vantagens, iremos apresentar uma sopa que é extremamente nutritiva e afasta a fome de você. Acompanhe a seguir.

Sopa de tomate fresca

Receita de sopa rica em vitaminas e minerais

Ingredientes

  • 1 colher de sobremesa de azeite extra-virgem;
  • ½ unidade de cebola picada;
  • 1 dente de alho picado;
  • 3 unidades de tomates médios maduros picados – retirar pele e sementes;
  • 1 copo, de 200 ml, de água fervendo;
  • Sal a gosto – de preferência não em grande quantidade;
  • 2 colheres, das de sopa, de queijo tipo cottage;

Modo de preparo

Despejar o azeite em uma panela, esquente, e adicione cebola e alho, até refogar. Em seguida, basta acrescentar os outros ingredientes – menos o queijo cottage – e deixe ferver por até 20 minutos, em fogo nível baixo. Após esse procedimento, levar ao liquidificador e bater bem. No final, acrescentar o queijo cottage e misture-o. Está pronto para servir.

Gostou da nossa receita de sopa que vai alimentar com muito sabor e cuidando da saúde? Não deixe de fazê-la: é rápida, fácil e o principal: uma delícia. Bom apetite!

Comentários