Quem foi Coco Chanel?

Um dos maiores ícones da moda de todos os tempos, Gabrielle Bonheur Chanel, ou simplesmente Coco Chanel, nasceu na...
admin admin em 06/04/2014
Coco Chanel

Um dos maiores ícones da moda de todos os tempos, Gabrielle Bonheur Chanel, ou simplesmente Coco Chanel, nasceu em Saumur, na França, ao dia de 19 de agosto de 1883 e morreu em Paris, no dia 10 de janeiro de 1971.

Sua importância para o mundo da moda pode ser resumida de modo bem simples: Coco Chanel está para a moda assim como Albert Einstein está para a Física, ou assim como Pelé está para o futebol.

Coco Chanel: uma mulher realmente a frente de seu tempo

Coco Chanel pode ser considerada de fato uma mulher a frente de seu tempo, pois muitas de suas criações pavimentaram o terreno para praticamente tudo o que ocorreu no universo fashion da segunda metade do século passado até os dias de hoje.

E por isso mesmo, ela é reverenciada por estilistas e por admiradores do mundo da moda em todo o mundo como sendo um gênio dentro desse universo.

Coco Chanel

Chanel Nº 5

O curioso sobre Coco Chanel é que uma de suas criações mais famosas não foi uma peça de roupa ou algum acessório de moda, mas sim um perfume. E esse não seria um perfume qualquer, seria simplesmente o perfume mais famoso do mundo: o Chanel Nº 5.

Criado por Coco para ser, em suas próprias palavras “um perfume com cheiro de mulher”, ele foi lançado por ela em 1921, e desde então tem sido um dos perfumes mais vendidos da História.

O nome é uma referência ao fato de ele ter sido o quinto aroma a ser desenvolvido durante as pesquisas e também ao fato de 5 ser o número da sorte de Coco.

Prova disso é que 5 de maio (05/05) foi a data escolhida por ela para apresentar a fragrância para um grupo de amigos mais íntimos.

Marilyn Monroe, a famosa atriz e diva dos anos 1950 ajudou a impulsionar ainda mais o nome do perfume ao declarar, quando perguntada sobre o que costumava usar quando dormia, que costumava dormir usando apenas 2 gotas de Chanel Nº 5.

Comentários