Quem foi Christian Dior?

Criador de um verdadeiro império, a Christian Dior S.A., Dior se tornou uma referência dentro do mundo da moda,...
admin admin em 05/04/2014
Christian Dior

Nascido em Granville, na França, em 21 de janeiro de 1905, e falecido em Montecatini Val di Cecina, na Itália, em 24 de outubro de 1957, Christian Dior é considerado um dos maiores estilistas franceses de todos os tempos.

Criador de um verdadeiro império, a Christian Dior S.A., Dior se tornou uma referência dentro do mundo da moda, sendo reverenciado até os dias de hoje por sua inventividade e por suas criações.

O pai de Dior, que era um rico comerciante de fertilizantes francês, queria que seu filho se tornasse um diplomata, e para que isso se concretizasse, o enviou para Paris para se matricular no curso de Relações Internacionais.

Mas Dior, que desejava em seu intimo trabalhar como artista plástico, logo se viu atraído pelos ateliês de desenho e de pintura que permeavam a paisagem parisiense.

Christian Dior

E foi em um deles que ele descobriu seu talento para desenhar roupas femininas, que lhe traria um futuro grandioso e promissor.

Por demonstrar uma habilidade considerável para desenhar peças de roupas femininas, Dior acabou por despertar atenção de muita gente, e com a ajuda de um rico empresário da indústria têxtil, ele conseguiu produzir suas primeiras peças.

Essa ajuda inicial foi o que lhe impulsionou para o sucesso, e logo ele já era conhecido em praticamente todos os círculos mais abastados da França e da Europa, sendo requisitado para criar peças para as ricas mulheres das altas sociedades europeias.

Dior se notabilizou pelo seu talento, e grande parte dele residia no fato de que ele tinha uma capacidade de ver o corpo feminino de um modo realmente diferenciado dos padrões da época.

Toda essa visão diferenciada se traduzia em peças que eram cobiçadas pelas mulheres mais abastadas da Europa durante os anos da Segunda Guerra Mundial.

Comentários