Praias de água cristalina ao redor do mundo

.
admin admin em 27/12/2014


Uma praia não precisa de muita coisa para agradar o brasileiro: basta ter água limpa e própria para o banho e uma infraestrutura básica para passar o dia. Isso, na maioria dos casos, pois há quem prefira ainda praias desertas, onde o sossego impere em qualquer época do ano. Independente da preferência por este ou aquele tipo de praia, uma coisa é certa: impossível não se apaixonar por praias de água cristalina. E é isso o que você encontra no post de hoje. Olha!

Cala Mariolu, Sardenha – Itália

Impossível não se apaixonar por Mariolu, na Sardenha!

Cercada por enormes pedras e emoldurada por areia branquíssima, a praia Mariolu está entre as mais belas da Itália. Fica ao norte da Praia Goritze e está decorada aina com pedrinhas redondas e lisas criadas pelo eterno movimento das águas. Tem as condições perfeitas para o mergulho e, por isso, tem uma equipe por lá que aluga os aparelhos necessários para a experiência. O acesso é feito apenas de barco e as excursões partem de luares como Cala Gonone, Arbatax ou Santa Maria de Navarra.

Aitutaki Lagoon – Ilhas Cook

a deslumbrante Aitutaki Lagoon em

Aitutaki Lagoon é o paraíso dos resorts à beira-mar e fica no Pacífico Sul, região conhecida pelo mar azul e pelos cenários paradisíacos. Dividida em várias ilhas, a Lagoa tem apenas um aeroporto e alguns portos de onde saem cruzeiros que percorrem as ilhas e ilhotas que fazem parte do pequeno arquipélago.

Playa Flamenco, Culebra – Porto Rico

Flamenco é a praia mais famosa da ilha de Culebra, um pedacinho de terra que pertence a Porto Rico.

O título de segunda praia mais bonita de Porto Rico já diz muita coisa sobre a Playa Flamenco, localizada na ilha de Culebra. Com um camping à disposição dos visitantes, é o ponto de encontro para aventureiros em busca de dias de sombra e água fresca, em meio a um cenário fascinante. A areia branca é banhada pela água cristalina, facilitando ainda a vida de mergulhadores, profissionais ou não. Como há poucos os hotéis em Culebra, a dica é fazer reservas com antecedência. Para chegar até lá, é possível pegar um barco saindo de Fajardo ou em voos que decolam no aeroporto de San Juan e pousam na pequena ilha.

Porto Katsiki, Lefkada – Grécia

O que não falta na Grécia são praias bonitas e Porto Katsiki está entre as mais fascinantes.

Porto Katsiki está entre as mais belas praias gregas. Em uma enseada emoldurada por morros e imensas formações rochosas, o acesso até lá pode ser feito de barco, saindo de lugares como Nidri e Vassiliki. Foi eleita por diversas vezes uma das 40 melhores praias da Europa, título que só fez aumentar o número de turistas transitando ao longo de suas águas e areia. Mesmo assim, não perdeu o ar selvagem e parece continuar intacta, alheia ao desenvolvimento de grandes centros urbanos.

Anse Source D’Argent, Ilhas La Digue – Ilhas Seychelles

As Ilhas Seychelles são formadas por praias paradisíacas e o maior exemplo disso é Anse Source D'Argent.

Ao ver as fotos desta paradisíaca praia em La Digue, ilha que pertence às Ilhas Seychelles, parece impossível acreditar que o lugar exista, tamanha é sua perfeição. A água esverdeada e cristalina banha a areia branca e vai de encontro a pedras que parecem ter sido colocadas ali por um caprichoso decorador, dando o toque final que faltava ao cenário deslumbrante. A ilha com pouco mais de 10 km² de extensão não possui aeroporto. O acesso até lá é feito de barco a partir Praslin, cidade onde pousam voos que saem de Victoria, capital de Seychelles.

Macarelleta, Minorca – Espanha

A pequena Macaralleta é um dos paraísos encontrados no litoral espanhol.

A Espanha também é dona de praias incríveis, dentre as quais as mais famosas ficam em Ibiza. É em Minorca, porém, que fica o pedacinho litorâneo mais fascinante de todo o país, a famosa Macarelleta. A tonalidade de suas águas varia de acordo com o dia, sendo que em dias de sol ficam completamente cristalinas. Lembrando uma piscina natural, é rasa em dias de maré baixa, sendo possível percorrer metros sobre suas águas sem se deparar com uma única onda.

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – Brasil

Fernando de Noronha tem muitas praias de água cristalina e o grande destaque fica por conta da Baía dos Parques.

Em frente ao conhecido Morro dos Dois Irmãos, fica uma das praias mais bonitas de Fernando de Noronha. A praia totalmente deserta e formada na pequena baía cercada por pedras vulcânicas só é acessível em dias de maré baixa, já que na maré alta, suas ondas agitadas engolem toda a pequena faixa de areia. Para chegar até lá, é preciso passar por seus paredões pedregosos, saindo da Praia Cacimba do Padre, que fica ali do ladinho. O passeio é recomendado para quem não se importa com o esforço de passar por sobre pedras e ser recompensado apenas pela visão deslumbrante da praia, já que o mergulho entre suas piscinas naturais é proibido por questões ambientais.

Ainda no Brasil, há muitas outras praias de água cristalina à espera de viajantes nestas férias de final de ano. Vai conhecer alguma delas? Compartilhe suas experiências deixando um comentário neste post!

Crédito das imagens: Shutterstock.com

Comentários