Por que você NÃO deve fazer chapinha?

O uso indiscriminado da chapinha pode acabar com a fibra capilar, desidratar os fios e tirar o que há...
admin admin em 03/05/2014
Por que você NÃO deve fazer chapinha

Uma das coisas que mais têm incomodado no mundo moderno, especialmente aos homens, é o fato de que praticamente todas as mulheres possuem cabelos lisos ou alisados.

Pois grande parte dessa desvalorização dos cabelos enrolados e cacheados se deve ao uso indiscriminado da chapinha, que fez com que praticamente todas as mulheres com cabelos mais encaracolados pudessem alisar as madeixas, criando um padrão.

Acabar com a fibra capilar

Isso mesmo, o uso indiscriminado da chapinha pode acabar com a fibra capilar, especialmente quando se faz uso da famosa prancha com os cabelos ainda molhados.

Mesmo os modelos de pranchas mais modernos e caros, que prometem secar e alisar podem trazer prejuízos consideráveis em médio prazo, o que poderá sair caro para consertar depois.

Desidratação dos fios

Por que você NÃO deve fazer chapinha

O uso de chapinha indiscriminadamente pode gerar nos cabelos problema sério de desidratação, já que ela esquenta e praticamente queima os fios de seus cabelos, acarretando em perda considerável de hidratação.

Portanto, se você gosta de usar a chapinha todos os dias, ou você deve fazer uso de hidratantes capilares poderosos, ou você deve parar de fazer isso e explorar mais os seus cachos naturais.

O ideal é se diferenciar

Dentro da lógica moderna onde quase tudo é padronizado, o ideal para quem quer realmente se destacar é se diferenciar.

E no que diz respeito aos cabelos femininos, nada seria mais diferenciado na atualidade do que manter os cabelos cacheados, que são tão raros de se ver.

Cabelos lisos e alisados compõem a regra básica dos dias atuais, assim como cabelos loiros, que acabam por transformar qualquer baladinha ou festinha em uma verdadeira reunião nórdica.

Portanto, se você quer realmente se destacar e agradar aos homens deixe os seus cachos aparecerem para que sejam vistos por todos. Você só tem a ganhar com isso!

Comentários