Pele descascando por causa do sol… O que fazer?

Exagerou no sol e agora está descascando? Então, veja nossas dicas para acabar com esse problema e nunca mais...
admin admin em 09/04/2014
Pele descascando por causa do sol

Exagerou no sol e agora está descascando? Pois é, apelidos não faltam: pele de cobra, baratinha, entre outros. Se você já passou por isso, então deve saber como é difícil ter de enfrentar o dia a dia com a pele descascando depois de uma sessão de sol na praia ou no clube.

Mas você sabe como proceder para tentar amenizar os efeitos desse tipo de condição? Se sua resposta foi não, então leia as dicas abaixo, pois elas irão te ajudar muito!

Prevenção é fundamental

O ideal mesmo é prevenir com um bom filtro solar, óculos escuros e um chapeuzinho, mas se não deu para fazer nada disso, se prepare, pois com certeza você irá descascar.

O filtro solar mais indicado para evitar qualquer tipo de dano à sua pele é o que oferece fator de proteção acima de 30, para que sua pele absorva somente o que de fato é bom para ela, sem danos posteriores e diminuindo as chances de descascar.

Hidratação é primordial

Para quem já passou por isso, uma das maiores dificuldades é o incomodo causado pela pele descascando. Portanto, nessas horas, o mais importante é hidratar a pele, de preferência com um bom creme hidratante, que pode ser colocado na geladeira antes de ser usado, o que causará ainda mais alivio na hora da aplicação na pele.

Pele descascando por causa do sol

Beba muito liquido

É essencial para o corpo de quem está descascando, ingerir líquidos, que podem ser água, água de coco e sucos naturais, que devem ser consumidos preferencialmente gelados.

Refrigerantes e cervejas também podem ser consumidos, mas é sempre bom ressaltar que eles não ajudam na hidratação do organismo.

Compressas ajudam no alívio

Para completar, faça compressas sobre a pele, usando água fria, que ajudará no processo de diminuição do calor e da ardência na pele, que tanto incomoda quem está descascando.

Comentários