Os segredos para utilizar maquiagens atraentes em festas

A maquiagem diz muito sobre a personalidade da mulher e é fator determinante na composição dolook. Conheça os segredos...
admin admin em 06/04/2014
Os segredos para utilizar maquiagens atraentes em festas

A maquiagem diz muito sobre a personalidade da mulher e é fator determinante na composição de um look. Escolher entre o convencional ou o inusitado, o recatado ou o chamativo é uma questão de gosto, ocasião e personalidade.

Quando se fala em festa, a imaginação feminina pede logo por inovação e deseja atrair todos os olhares. A maquiagem para eventos e ocasiões especiais permite muito mais recursos à mulher, como a utilização dos produtos cosméticos brilhantes, sombras e batons coloridos, delineados fortes e diferenciados, cílios postiços- grandes e volumosos.

É importante que a maquiagem seja capaz de valorizar as partes mais bonitas do rosto e minimize as imperfeições. Não deixar uma imagem pesada, bem como descaracterizar os traços naturais, também são fatores importantes. Além disso, combinar a maquiagem com a cor da roupa, bolsa ou sapato é fato ultrapassado. Devem ser escolhidas cores que harmonizem entre si e que caiam bem ao tom da pele.

Os segredos para utilizar maquiagens atraentes em festas

A maquiagem deve ser uma aliada da mulher e não uma preocupação. O retoque é indispensável, mas não poder se divertir, por medo de transpirar e perder a maquiagem não pode ser uma realidade. O uso de fixador é uma opção, mas é inevitável que nada saia do lugar durante um longo período.

Outro detalhe é lembrar que menos é mais. Na hora de montar o look, deve-se escolher qual o ponto escolhido para atrair os olhares. Exagerar no cabelo, na maquiagem, na roupa e no sapato acaba não dando certo. Da mesma forma, precisa haver sinergia entre os estilos adotados: um vestido clássico pede uma make clássica, enquanto um vestido moderno possibilita ousar na construção da maquiagem.

Ademais, não copie ninguém. Inspire-se, lembrando que cada tipo de rosto tem suas peculiaridades e o que cai bem em alguém, não necessariamente ficará bem em você.

Comentários