Os produtos certos para o seu tipo de cabelo

Um dos maiores charmes da mulher está nos cabelos: longos, curtos, ondulados, lisos, cacheados, crespos e por aí vai....
admin admin em 08/04/2014


Um dos maiores charmes da mulher está nos cabelos: longos, curtos, ondulados, lisos, cacheados, crespos e por aí vai. Não importa o estilo, se estiverem bem cuidados os cabelos transmitirão toda a beleza que vem de dentro para fora. Muitas pessoas acreditam que é fácil cuidar dos cabelos –  e até pode ser – mas escolher o produto certo é o segredo para os deixar mais bonitos e saudáveis.

 Nas prateleiras encontramos tantas opções de produtos que fica difícil escolher um. Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas para ajudar na escolha do xampu e condicionador, além de todos os tratamentos que você pode fazer em casa.

200358780-001

 

Cabelos cacheados – normalmente volumosos, é o tipo de cabelo que desenvolve frizz com mais facilidade, por isso fuja de xampus com função de limpeza profunda e aposte em produtos que controlem os fios rebeldes. O leave-in tem tudo para ser seu melhor amigo: ele hidrata, protege e proporciona cachos bonitos e controlados. A linha da Natura Cachos Marcantes é uma ótima opção.

Cabelos lisos – lisos por natureza ou não, a dica aqui é hidratar a cada quinze dias e escolher xampus sem sal. Normalmente são mais oleosos, então procure não passar hidratante no couro cabeludo. Invista também naqueles produtos com extrato de plantas, que ajudam na hidratação dos fios (veja algumas dicas para cuidar melhor dos fios lisos).

Cabelos tingidos – o cuidado aqui precisa ser redobrado. Produtos específicos para esse tipo de cabelo manterão a cor e o brilho por mais tempo e, além disso, a hidratação precisa estar em dia. Abuse de máscaras de tratamento intensivo, leave in e filtro solar. Uma boa opção é o botox capilar, que hidrata profundamente os fios, reduzindo o frizz e devolvendo o brilho de cabelos naturais às madeixas tingidas. Você pode ir até um salão ou comprar em lojas online como Shop dos Cabelos.

Não é só no banho que você pode tratar os fios. Manter uma boa alimentação, com alimentos ricos em vitaminas e proteínas, ajuda a manter os fios fortes e saudáveis – mas isso já é assunto para um outro post.

E então, gostaram? Tem algum segredinho caseiro de hidratação para as madeixas? Então comente!

Comentários