O que é nutrição capilar?

A nutrição capilar é um processo feito para alimentar o cabelo, ou seja, dar ao cabelo os nutrientes...
admin admin em 29/04/2014
Nutrição Capilar

Quando se trata de cabelo, sabe-se que os cuidados devem ser redobrados. Sempre surgem novas técnicas e assim os danos capilares podem aumentar. Para isso, uma das soluções existentes é a nutrição capilar.

A nutrição capilar é um processo feito para alimentar o cabelo, ou seja,  dar ao cabelo os nutrientes que ele necessita. Eles, tais como as peles, perdem nutrientes no processo de oxidação e não conseguem produzir antioxidantes, tornando-os assim mais secos.

Geralmente a nutrição capilar é realizada a base de óleo e manteiga e com as cutículas dos fios bem abertas (cabelo úmido). Vale ressaltar que a forma de aplicação também afetará no resultado.

Esta técnica é recomendada principalmente para pessoas que possuam produtos químicos no cabelo ou tiveram estragos causados por danos externos (sol, chuva, vento). O ideal é que o método seja realizado pelo menos uma vez por semana. Mas, a frequência do processo de nutrição capilar também pode variar de acordo com o tipo de cabelo. Um cabelo mais seco, por exemplo, necessita de mais nutrição.

Nutrição Capilar

O procedimento pode ser feito tanto em casa como em salões de beleza e também com produtos naturais ou xampus, máscaras e condicionadores específicos para nutrição capilar.

Na nutrição capilar, é utilizado o óleo e este produto se torna acumulativo nos fios do cabelo, diferentemente de quando o cabelo é tratado com base de água, onde ele capta a quantidade do que precisa e elimina o restante. Sendo assim, nutrição em grande escala pode pesar os cabelos e ser prejudicial.

ATENÇÃO: É importante prestar atenção na composição do óleo que está sendo usado quando for realizar a nutrição capilar. Óleos vegetais irão nutrir as fibras capilares. Em contrapartida, utilizar óleos minerais fará com que os fios fiquem “vestidos”, assim eles não permitirão que a nutrição entre na fibra capilar.

Comentários