Moda Gypsy e as mulheres ciganas

O que é o estilo gipsy? Como se vestir no estilo gipsy? Pois se você se fez essas perguntas,...
admin admin em 08/04/2014
Gypsy

Quem nunca viu as mulheres ciganas circulando pelas ruas com seus vestidões coloridos e seus brincos chamativos?

Pois é, esse visual carregado acabou por dar origem a um estilo de moda muito apreciado e que promete voltar com força total nessa estação: o estilo gipsy.

Mas o que é o estilo gipsy? Como se vestir no estilo gipsy? Pois se você se fez essas perguntas, leia esse artigo até o fim e você descobrirá os encantos do chamado estilo “cigano contemporâneo”.

Origens misteriosas do estilo Gypsy

Assim como ocorre com a própria cultura cigana, o visual das mulheres ciganas também é envolto em mistérios, e suas origens remetem a tempos imemoriáveis.

E é nessas origens misteriosas que surgem os vestidos coloridos, os acessórios cheios de joias, os cachecóis cheios de cores e tão vivos que permeiam o imaginário ocidental há séculos.

Suspeita-se que o grupo mais conhecido de ciganos, cujos representantes habitam inclusive algumas regiões do Brasil, origina-se da Índia, de onde teria migrado para a Europa e dali para o restante do mundo.

Gypsy

Estilo Gypsy e o Boho e Hippie Chic

Atualmente, alguns estilos têm feito muito sucesso entre as mulheres mais antenadas, sendo que se destacam o estilho boho e o estilo hippie chic.

Mas o que muita gente não sabe é que esses dois estilos têm suas origens no estilo gipsy, o que fica evidente nos vestidos coloridos e na quantidade de penduricalhos e acessórios, tão comuns na cultura cigana tradicional.

E é por esse motivo, já que há pelo menos dois estilos atualmente muito utilizados que se originam no estilo gipsy, que ele retornou com força total no último verão e que fará ainda muito sucesso no outono e no inverno, com peças coloridas e cheias de beleza.

E além das cores, também se mostram presentes os acessórios, como bolsas coloridas, brincos, pulseiras e colares cheios de joias igualmente coloridas.

Comentários