Moda Folk: a nova tendência para meninas

Celebridades do mundo todo começaram a aparecer usando peças do estilo folk: Taylor Swift, Vanessa Hudgens e Miley Cirus....
admin admin em 09/04/2014
MOda Folk

Um estilo que surgiu em referência ao estilo musical dos Estados Unidos, que remete aos anos 1960, que teve ícones como Joan Baez e Bob Dylan e que tem o mesmo nome: folk.

E a tradução do estilo musical em peças de roupa e acessórios foi como de costume, bem mais fácil do que se imagina, fazendo muito sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.

Pois como normalmente acontece na moda, o estilo folk foi revisitado, e a releitura feita para os tempos modernos rapidamente caiu nas graças das mulheres que gostam de estilos mais despojados e gostosos como é o estilo folk.

Logo celebridades do mundo todo começaram a aparecer usando peças do estilo folk: Taylor Swift, Vanessa Hudgens e Miley Cirus.

Moda Folk: uma grande mistura

MOda Folk

E o estilo folk, assim como outros que têm feito sucesso na atualidade, é fruto de uma grande mistura de estilos, que inclui referências ao estilo hippie, ao estilo country, indígena e romântico. Tudo presente em peças e acessórios cheios de cores.

O estilo pode ser composto por de peças com tecidos que usam estampas tribais ou florais, bem como cheios de acessórios, como brincos e pulseiras.

Para quem deseja entrar na moda folk, o ideal é apostar em saias longas e botas rústicas, tudo com aquele arzinho de artesanato que tanto faz parte da cultura folk dos Estados Unidos e que serve de inspiração para o estilo folk.

Por ser inspirado em um estilo musical de grande sucesso cultural dos anos 1960, o estilo folk é cada vez mais bem aceito entre as mulheres, especialmente pelas que gostam de usar roupas no estilo hippie chic.

Por isso, é cada vez mais comum ver garotas com shortinhos jeans curtinhos com botas rústicas e acessórios artesanais circulando por aí.

Comentários