Moda Boho: um caldeirão de estilos

O estilo boho é uma mistura de hippie chic com boêmio e dá um ar de produção vintage. Entenda...
admin admin em 08/04/2014
Estilo Moda Boho

Como explicar o que é um estilo com poucas palavras, sintetizando tudo que ele representa em uma única expressão e ainda assim conseguir elucidar para quem não sabe o que esse estilo significa?

Pois foi exatamente o que fez a estilista Mariah de Oliveira, que definiu o estilo boho da seguinte forma: “o estilo boho é uma mistura de hippie chic com boêmio e dá um ar de produção vintage”. Simples assim.

O fato é que definir o estilo boho em tão poucas palavras é louvável, mas não é possível, já que o boho é fruto de uma mistura que forma um verdadeiro caldeirão de estilos.

E nesse caldeirão também entram, além dos já citados hippie chic, boêmio e vintage, os estilos country, folk, étnico e até mesmo romântico, formando uma salada criativa que resulta em um estilo que atrai cada vez mais adeptas ao redor do mundo.

Moda do estilo Boho

Estilo Moda Boho

O estilo boho é apresentado por meio da utilização de blusinhas que mais parecem batas, e de saias longas. Mas também pode ser por meio da utilização de vestidos leves e esvoaçantes, que são perfeitamente acompanhados por botas e bolsas com franjinhas. Completam a miscelânea, anéis e pulseiras, dando o ar hippie chic de que falamos anteriormente.

No estilo boho, uma coisa que não pode faltar de jeito nenhum é o bom e velho jeans, que tem espaço por meio das calcas boca de sino (sim, elas voltaram!) e no shortinho curto.

Ambas peças que podem ser usadas combinando os diversos estilos que compõem o estilo boho: a calça jeans boca de sino pode ser combinada com uma blusinha estilo bata e com brincos, anéis e pulseiras cheias de estilo.

O shortinho jeans curto pode ser combinado com uma camisetinha branca e com uma bolsinha com franjinhas.

Comentários