Melhores cremes para evitar ressecamento da pele

Além de manter uma alimentação equilibrada, existem cremes e hidratantes bastante eficazes no combate ao ressecamento. Conheça nossas recomendações!
admin admin em 23/04/2014
Creme Pele

Num clima como o nosso, peles secas são uma minoria. O calor e a alta umidade fazem com que a maioria dos brasileiros tenha pele normal com tendência para oleosidade. Contudo, com a chegada das estações mais frias, nossa pele tende a ficar mais frágil e propicia ao ressecamento por conta do clima ameno e da queda da umidade.

Pele ressecada além de desagradável, com textura áspera e grosseira, pode se tornar um problema, já que quando não hidratada adequadamente pode vir a ter rachaduras, gerando ferimentos e desconforto. Para tanto, a indústria cosmética tem desenvolvido produtos bastante eficazes para a alta hidratação da pele, tornando-a mais suave e resistente ao frio.

Além de manter uma alimentação equilibrada e com alta ingestão de líquidos que podem auxiliar na hidratação cutânea, existem cremes e hidratantes bastante eficazes no combate ao ressecamento. Confira:

Óleos de banho com amêndoas

Para quem quer manter a pele hidratada, mas não gosta da sensação de pele grudenta e molhada causada pelos cremes, uma ótima opção é usar os óleos para banho, que hidratam e renovam a pele por inteiro, sem deixar a sensação dos cremes pós-banho;

Creme Nivea

A latinha da vovó é realmente eficiente. Com textura firme, o creme é ideal para aqueles que sofrem com o ressecamento, mas não querem gastar muito. Contudo, não deve ser utilizado com muita frequência e em grandes quantidades, já que proporciona uma hidratação profunda e em peles mais oleosas pode originar espinhas, aumentando a oleosidade;

Creme Pele

Creme de Corps – Kiehl’s

O produto apresenta textura bastante amanteigada, dando a pele textura lisa e brilho natural. Hidrata profundamente e pode ser utilizado diariamente, principalmente nas áreas mais ressecadas;

Atrix Intensive

Também de latinha, o creme possui camomila e glicerina em sua composição, sendo uma ótima pedida para mãos e pés ressecados.

Comentários