Maquiagem faz mal para a pele?

A maquiagem é sem dúvidas um item indispensável para muitas mulheres. Mas será que ela faz mal para a...
admin admin em 26/04/2016
Maquiagem Mal Pele

A maquiagem é sem dúvidas um item indispensável para muitas mulheres. Capaz de realçar os traços do rosto, ressaltar o olhar e dar a pele uma textura e cor mais uniforme, além de um aspecto mais rosado e saudável são alguns dos atrativos que fazem muitas mulheres não abrirem mão da base, pó, blush, lápis para olhos, rímel e batom.

Contudo, uma grande dúvida assombra o universo feminino a respeito do uso desses produtos: usar maquiagem faz mal para a pele? O receio do envelhecimento precoce da pele, atrelado às manchas, pés de galinha e rugas assustam e fazem com que se pense duas vezes antes de aderir ao uso diário da make.

Afinal, maquiagem faz mal para a pele?

Maquiagem Mal Pele

Porém, para todas que sofrem com a dúvida a resposta é muito positiva: usar maquiagem não faz mal a pele. O que danifica e traz resultados envelhecidos e inesperados são os descuidos antes e após o uso desses produtos, além da escolha de produtos de má qualidade.

Para que o uso da maquiagem não se torne um problema é necessário investir em produtos de procedência confiável, como aqueles com filtro solar e com composição mineral, que são geralmente mais suaves e não agridem a estrutura cutânea. Além disso, é necessário manter a pele sempre hidratada e mesmo que sob a maquiagem não se esquecer de usar o protetor solar diariamente, faça sol ou chuva.

Sobretudo, o ponto que exige mais cuidado e atenção é a remoção da maquiagem que deve ser feita com produtos adequados e não deve ser negligenciada mesmo depois de um dia cansativo ou duma festa que acaba em meio à madrugada. A maquiagem impossibilita a adequada respiração da pele, que precisa de descanso, portanto, invista em demaquilantes e sabonetes próprios para a retirada dos produtos, garantindo que sua pele continue bonita e saudável.

Comentários