Laquê ou gel – Qual utilizar?

Os produtos finalizadores para os cabelos são aqueles indicados para manter os cabelos alinhados, modelados ou penteados após a...
admin admin em 25/04/2014
Laquê ou gel

Na hora de montar um penteado para uma festa ou evento toda mulher quem manter-se impecável do início ao fim, além de não ter que se preocupar tanto com o penteado, tendo liberdade para movimentar-se sem o receio de que os cabelos caiam e percam toda a sua elegância. Pensando nisso, a indústria de cosméticos oferece produtos capazes de fixar os penteados e dar mais liberdade e segurança para as mulheres.

Os produtos finalizadores para os cabelos são aqueles indicados para manter os cabelos alinhados, modelados ou penteados após a lavagem. Esse tipo de produto deve ser aplicado ao final do que se deseja fazer nas madeixas e podem tanto dar volume, quanto manter os fios no lugar, segurar o aspecto modelado dos cachos e evitar os fios arrepiados ou com frizz.

Gel fixador x Laquê

Laquê ou gel

Nesses momentos, muitas mulheres se questionam sobre como optar entre o gel ou o laquê. Cada produto possui características bem definidas e que devem ser levadas em consideração para que tenham os efeitos desejados sobre os fios.

Gel fixador

O gel proporciona aos cabelos um efeito molhado, conseguindo fixar muito bem os penteados mais simples e lisos, que não possuem camadas, como os coques e rabos de cavalo. Dão brilho aos fios e sua fórmula espessa e cremosa garante que os fios rebeldes e arrepiados, assim como os fios menores, como as franjas, mantenham-se firmes a superfície da cabeça;

Laquê

O produto possui versões que vão de fraco, médio, forte e extra forte, que definem o seu potencial de fixação dos fios. O produto proporciona fixação, mas não adiciona brilho aos fios, numa fórmula mais seca. É ideal para penteados mais estruturados, que possuem camadas, cachos e movimento mais definido. Deve ser borrifado a uma distância média de 20 cm para evitar excessos e o ressecamento dos cabelos.

Comentários