Influência Da Moda Plus Size no Brasil

A moda plus size ganha espaço no mercado brasileiro, trazendo modelos ajustáveis a todo tipo de corpo, de modo...
admin admin em 08/04/2014
moda plus size

O Brasil é mundialmente conhecido por sua multiplicidade, diversidade e dinamismo. Essa diversidade fica evidente quando se analisa o povo brasileiro, sem cara, sem cor, sem sotaque, mas com um biótipo pra lá de conhecido.  As brasileiras estão longe de compor o biótipo europeu ou norte-americano evidenciados nas passarelas de moda ao redor do mundo. Ao contrário, os corpos e curvas mais avantajados são um traço da brasilidade de nossas mulheres. Além disso, é fato que o índice da população brasileira acima do peso vem crescendo, chegando a níveis que ultrapassam os 50%.

Com isso, a denominada “moda plus size” ganha espaço no mercado brasileiro, trazendo modelos ajustáveis a todo tipo de corpo, de modo a favorecer o que a mulher tem de mais bonito, tornando-a segura e satisfeita, mesmo que acima do peso. Longe de ser um estímulo ao aumento do peso das mulheres, a moda plus size concebe o bem-estar e o aumento da autoestima como um elemento importante para que as pessoas acima do peso optem por uma vida mais saudável e por níveis maiores de qualidade de vida.

moda plus size

A todo o momento e nos mais diferentes âmbitos mercadológicos são descobertas novas faces da multiplicidade do povo brasileiro, criando um leque de possibilidades, cada vez mais abrangentes, para inovações que acompanhem o ritmo da sociedade. Nessa concepção, a moda plus size ganha espaço no mercado e tem influenciado as tendências da moda no país, que se tornam cada vez mais adaptáveis aos diferentes biótipos e características femininas.

Através da moda plus pode-se diluir o estereótipo de beleza, que por muito tempo associou a magreza ao belo. As marcas especializadas objetivam, além de vestir números superiores ao 46, o bem-estar e a feminilidade à todas, independente do que diz a balança.

Comentários