Homem Metrossexual: um tabu que deve ser quebrado!

Metrossexuais são homens que apreciam se vestir bem, estar na moda, usar bons produtos cosméticos e acessórios. Veja mais...
admin admin em 25/04/2014
Homem Metrossexual

Você certamente já ouviu falar no termo metrossexual, certo? Mas sabe exatamente o que significa?  É muito interessante conhecer esse tipo de estilo de vida, para que o seu universo possa se expandir, por um lado. Caso não seja de seu interesse, ao menos poderá conviver com as particularidades dos adeptos desse “movimento” que está dando o que falar. Acompanhe mais sobre o assunto a seguir.

O que significa o termo metrossexual?

A palavra metrossexual representa uma junção entre “metropolitano” – ou seja, quem habita ou faz parte da cidade ou metrópole – e sexual – que, nesse caso envolve mais amplamente o conceito de sexualidade humana, tangenciando o aspecto da aparência, como símbolo de atração sexual a outras pessoas, indistintamente de gênero.

O que caracteriza metrossexuais?

Metrossexuais são homens que apreciam se vestir bem, estar na moda, usar bons produtos cosméticos, acessórios – quase sempre sofisticados. Além disso, marca presença no cabeleireiros e institutos de estética, pois cuida da pele. Adora perfumes e faz as unhas habitualmente.

Homem Metrossexual

Metrossexuais famosos

O jogador de futebol, nascido na Inglaterra, David Beckham é conhecido mundialmente como um representante do grupo metrossexual. Ou seja, mesmo casado – com a atriz e estilista Victoria Beckham – já revelou em entrevistas que adora ser olhado frequentemente seja por homens ou por mulheres. O jogador de futebol Cristiano Ronaldo, nascido em Portugal, é outro expoente dos metrossexuais.

Por que metrossexuais são importantes para a sociedade?

Por todas essas características, é muito positiva a existência dos metrossexuais, e que esse “movimento” ganhe cada vez mais adeptos e relevância, uma vez que tem a importância de quebrar tabus relacionados aos limites da masculinidade. Portanto: “Salve, Metrossexuais, precisamos de vocês!” Assim, os homens começaram a ficar mais em paz com o fato de poder ter vaidade e apreciar cuidados com sua aparência e se mostrar vaidosos.

Comentários