Estudos provam que mulheres nervosas tem mais chances de engravidar de meninas

Um estudo realizado no final de 2011 nos Estados Unidos concluiu que mulheres que se estressam muito tem mais...
admin admin em 16/11/2016


Um estudo realizado no final de 2011 nos Estados Unidos concluiu que mulheres que se estressam muito tem mais chances de ficarem grávidas de meninas. A pesquisa foi realizada com mulheres que passaram pelo fatídico 11 de Setembro, quando aviões atingiram às torres gêmeas. A explicação, segundo os pesquisadores é que o estressa aumenta no sangue os níveis de uma substância conhecida como cortisol.

A partir dessa substância, os espermatozóides masculinos acabam sendo mais afetados e não sobrevivem. Para se chegar à essa conclusão, mais de 300 mulheres foram estudadas. Todas as que tiveram meninas relataram um estresse bem maior do que àquelas que estavam gerando um menino. O estudo pegou mais das mais diversas partes do planeta. Em regiões de conflito, por exemplo, a taxa de natalidade de homens era menor que a de mulheres.

Já em outras regiões, onde essa taxa era bem mais calma, como em países europeus, o número de nascimento de meninos foi bem maior. A pesquisa pode ajudar muitas mulheres e até pais a escolherem com maior firmeza o sexo das crianças, ajudando especialmente os locais onde existe uma diferença muito grande entre esses dois sexos.

midia2-1

Comentários