Dip Dye em shorts – Aprenda a fazer

Os estilosos shorts com Dip Dye fizeram sucesso no verão europeu e também já estão bombando por aqui! Saiba...
admin admin em 26/02/2013


Com o colorido e os degradês em alta, o Dip dye também não poderia ficar de fora!
O Efeito Dip dye fica lindo, transmite alegria e você ainda pode personalizar o seu shorts com spikes ou tachas tornando-o uma peça ainda mais exclusiva.

O que Dip Dye?

Diferente do Tie Dye, o Dip Dye tem duas cores principais em destaque e uma cor intermediária cintilando entre ela, como uma transição ou degradé suave. No Tie Dye as cores são escolhidas e colocadas de forma aleatória no tecido, mas nesse novo efeito há cores bem definidas e ele se assemelha ao ombré, com um degradé bem mais uniforme.

Combinação e Cores – Passo a Passo


Materiais para usar, nessa nova fase de transformação do seu short.


O primeiro passo é escolher um short claro, para que o efeito fique mais destacado e as cores tenham peguem mais.


Depois, compre três potinhos de corante para tecido nas cores que você preferir. Mas lembre-se que estamos preparando uma peça para o verão, então tente usar cores alegres e claras como laranja, amarelo, rosa ou lilás.


Coloque em uma panela 1,5 litro de água e ferva. Quando estiver fervendo, dissolva o conteúdo do primeiro potinho de cor que você comprou. Assim, mergulhe a parte do short que você quer que fique tingida daquela cor, e deixe na água por aproximadamente 40 minutos.


Repita todo o processo com a outra cor na outra parte do short a ser tingida, sempre tomando cuidado para que o short não afunde e não dobre, causando uma falha no tingimento.


Coloque os enfeites para deixar ainda mais seu shorts exclusivo.


Depois disso tudo, deixe o short para secar à sombra, depois de seco, coloque na máquina de lavar para que o excesso de tinta saia, e não manche futuramente as suas outras roupas. Quando retirar da máquina (e ele secar, logicamente), seu short lindo com Dip Dye está pronto para o uso!

Comentários