Dê um fim nas pontas duplas!

Eis um problema que afeta praticamente todas as mulheres do mundo, e tem em torno de sua solução, uma...
admin admin em 31/03/2014


Eis um problema que afeta praticamente todas as mulheres do mundo, e que por esse motivo, tem em torno de sua solução, uma busca incessante por parte do público feminino: as pontas duplas.

Pois para alívio de quem deseja acabar de vez com esse problema que tanto incomoda, há uma lista de medidas que ajudam a dar um fim nas pontas duplas!

Hidrate o cabelo

Cabelo ressecado é perfeito para a formação das indesejadas pontas duplas, portanto, se você tem tendência natural a ter cabelos mais secos, procure hidratá-los ao menos uma vez por semana, para diminuir as chances da formação do problema.

As máscaras de hidratação mais usadas em salões de beleza são as que contêm queratina e vitaminas A e E em sua fórmula. Essas máscaras ajudam na recuperação da fibra capilar.

Óleo nutritivo é fundamental

Antes de dormir, procure espalhar um pouco (bem pouco para na exagerar) de óleo nutritivo (pode ser o de Arga) somente nas pontas. Isso porque o processo de regeneração das fibras se dá de modo mais eficiente durante a noite, quando a liberação dos hormônios ajuda a hidratar o cabelo.

Pontas Duplas

Protetor térmico também não pode faltar

Atualmente, com a correria do dia a dia, praticamente todas as mulheres utilizam secador em seus cabelos. Há também uma quantidade imensa de mulheres que faz uso da chapinha para alisar seus cabelos. Pois para os dois casos, as chances de danificação aos fios e a consequente formação de pontas duplas são imensas.

É por esse motivo que um bom protetor térmico antes da utilização de algum desses aparelhos é essencial, já que eles realmente protegem os fios da ação das altas temperaturas.

Cortar o cabelo de modo regular é o ideal

Por mais óbvio que isso possa parecer, há muita gente que acaba por deixar passar tempo demais e isso implica na formação de pontas duplas. O ideal é cortar o cabelo ao menos a cada dois meses, já que desse modo ele mantém um comprimento equilibrado e não permite a formação das indesejadas pontas duplas.

Comentários