Conheça o hostel brasileiro feito de containers

.
admin admin em 10/02/2015


Os containers são a bola da vez no que diz respeito a arquitetura e design na hora de construir novos espaços. A ideia sustentável, pois reduz o impacto ambiental, está dando as caras no Brasil, que agora é sede do maior hostel em containers marítimos do mundo. O Tetris Hostel, em Foz do Iguaçu, foi concebido de forma funcional e criativa, com estrutura formada por 15 containers em mais de mil metros quadrados.

Com capacidade total para 70 pessoas, os quartos são privativos ou compartilhados, cozinha compartilhada, lounge, piscina, varanda, jardim interno, bar e estacionamento gratuito. Além disso, tem como ponto alto um deck e dois amplos terraços, ideais para ver o pôr do sol.

Entre os recursos sustentáveis, baseados na proposta dos 3R’s – reduzir, reutilizar, reciclar – existe a captação da água da chuva, reutilizada nas descargas dos banheiros e todo efluente gerado nas pias, chuveiros e sanitários do hostel é tratado no local por um sistema eco-friendly chamado zona de raízes, onde as plantas fazem a filtragem da água que, na sequência, é utilizada para regar os jardins.

O telhado verde reduz a temperatura interna, enquanto a piscina é aquecida por um sistema de aquecimento solar. A decoração descolada e colorida torna o ambiente ainda mais agradável.

tetrishostel3

tetrishostel7

tetrishostel6

tetrishostel9

tetrishostel8

tetrishostel11

tetrishostel2

tetrishostel5

tetrishostel10

tetrishostel12

tetrishostel4

Siga o Tetris Hostel no Facebook e fique a par de todas as novidades.

Todas as fotos © Tetris Hostel

Postagem retirada do Nômades Digitais.

Comentários