Conheça a diferença de preços de 7 produtos comercializados no Brasil e nos EUA

Veja a diferença de preços que pode ser encontrada entre produtos que são comercializados no Brasil e nos EUA.
admin admin em 12/02/2015


Falar que os produtos nos EUA são mais baratos que no Brasil não é necessário. Muitas pessoas estão viajando para os EUA para fazer o enxoval da criança, comprar roupas, eletrônicos. Enfim, a lista é grande.

Uma das principais comparações entre preços dos dois países é com relação à veículos. Andar de carro no Brasil custa caro. Para adquirir um automóvel, o brasileiro paga até quatro vezes a mais se comparado aos veículos vendidos nos Estados Unidos, por exemplo.

Com essa diferença de valor, carros populares são ofertados por preços semelhantes ao de automóveis cobiçados, porém muitas vezes inacessíveis para o bolso de grande parte dos brasileiros. As diferenças são visíveis tanto em carros novos como em usados.

E não são só os automóveis que apresentam grande variação de preço. Conheça a diferença de preço de 7 produtos que são vendidos no Brasil e nos EUA.

1

 

3

 

4

 

5

 

10

 

11 12

 

Custo Brasil

Tudo aqui custa muito mais caro por causa do chamado “custo Brasil”, termo que os economistas usam ao falar não apenas do quanto o consumidor paga por algum produto, mas também para explicar por que é tão complicado para empresas investirem em nosso país.

Cerca de 40% do valor final de um produto industrializado vai para o governo, enquanto nos Estados Unidos e China a bocada é de 20%. Até nossos vizinhos Argentinos pagam bem menos, cerca de 24%. Esses são alguns dos diversos fatores que afetam a nossa a nossa economia e o nosso bolso.

Comentários