Como usar o pó facial

O pó facial é componente indispensável na maletinha de maquiagem de qualquer mulher. Veja como escolher e como aplicá-lo...
admin admin em 04/05/2014
Como usar o pó facial

O pó facial é componente indispensável na maletinha de maquiagem de qualquer mulher. Criado para corrigir pequenas imperfeições, o produto- que deve ser aplicado depois do corretivo e da base- auxilia para que a maquiagem dure mais, firmando-a, dá um toque mais aveludado ao rosto, além de ser o responsável por eliminar todo o excesso de brilho do rosto- por isso é importante retoca-lo e é indispensável para as mulheres de pele oleosa.

Embora muito prático e utilizado, muitas mulheres têm dúvidas quanto à escolha do mais apropriado ao seu tom de pele, bem como qual a forma ideal de aplicar o produto. Para tanto, trouxemos algumas dicas que tendem a eliminar suas dúvidas e tornar sua make ainda mais bonita.

Como escolher o pó facial adequado ao meu tom de pele?

Como usar o pó facial

A escolha da tonalidade de pó compacto deve ser feita de acordo com testes. O pó facial ideal para você é aquele que conforme aplicado vai desaparecendo na pele, sendo incorporado e mantendo a cor e o aspecto natural da sua pele. Contudo, é importante lembrar que a tonalidade de nossa pele muda de acordo com a estação, portanto, no verão seu tom tende a escurecer e no inverno será mais claro. Para ter certeza aplique na região do queixo ou abaixo das bochechas e se ainda restarem dúvidas opte pelo translúcido, já que tem cobertura mais suave e se adapta a todos os tons de pele;

Como aplicar o pó facial?

Depois de preparar a pele com corretivo e base, aplique o produto com a ajuda de um pincel ou esponja, de modo a tornar a cobertura da pele uniforme e criar uma fina camada que retire o brilho e corrija imperfeições. Tome cuidado para não exagerar, pois o produto pode marcar algumas rugas quando em excesso.

Comentários