Como seguir na carreira de moda

A moda é atualmente um dos mercados que mais cresce, com cada dia mais e mais pessoas trabalhando em...
admin admin em 22/04/2014
Moda

A moda é atualmente um dos mercados que mais cresce, com cada dia mais e mais pessoas trabalhando em atividades ligadas ao setor. E as funções são as mais variadas possíveis: estilista, modelo, costureiro, etc.

Pois é do estilista que falaremos aqui, já que se trata da função mais importante, já que é a partir de suas criações que todo o resto se desenvolve, e é a partir de seu trabalho que todo o setor cresce.

Graduação de Moda

Para quem deseja se tornar estilista, o ideal é optar por um curso de bacharelado, que lhe proporcionará a quantidade necessária de informações para se tornar um profissional diferenciado dentro do mercado.

Para quem deseja realmente aprender sobre moda para se tornar um estilista gabaritado, o ideal é escolher cursos voltados para a parte teórica, com disciplinas mais abrangentes.

As melhores escolas de moda do Brasil estão espalhadas pelo país todo, mas há uma concentração maior delas nas regiões sul e sudeste, com especial destaque para Florianópolis e para São Paulo.

Moda

Mercado de Trabalho para Moda

Como o mercado é abrangente e está passando por um momento de aquecimento, os profissionais recém-formados podem ter dificuldades para entrar em um ambiente tão concorrido.

Por isso, os profissionais com formação mais completa e mais abrangente, são os que têm mais chances de fazer sucesso e de rapidamente se colocar dentro do universo fashion.

Mas justamente por ser um mercado que se encontra em expansão, o mercado de moda proporciona uma quantidade imensa de vagas para as pessoas que desejam exercer a profissão de estilista.

E uma pessoa que estudou moda não irá trabalhar apenas como estilista, já que ela poderá também ser coordenadora de uma confecção, ela poderá prestar consultoria para confecções e também poderá trabalhar como personal stylist (que é a profissão do momento para as celebridades).

Comentários