Como saber quando um homem ama uma mulher?

.
admin admin em 20/12/2014


Sinais e atitudes mais comuns que ele apresenta

Quando estamos numa relação harmoniosa e prazerosa com alguém tudo fica mais bonito. Mas como saber se você deve ou não confiar plenamente nesterelacionamento? Como ter certeza que você está sendo amada? Quais os sinais que ele demonstra quando está realmente interessado?

Algumas atitudes e gestos podem responder a essas questões.

É sincero: quando um homem está integralmente num relacionamento ele procura ser o mais autêntico possível. Não procura fazer “tipos” ou demonstrar características que não possui só para impressionar.

É dedicado: este é outro sinal muito importante que o seu namorado pode apresentar se estiver realmente amando você. Ele procura se adequar aos seus horários sempre que pode. Faz concessões para estar perto de você e busca sempre que pode participar da sua rotina.

Interessa-sepelo seu mundo: se uma pessoa está realmente gostando de outra elaprocura saber tudo a respeito do eleito. Quer saber que gosta de ouvir, de ler, os lugares que costuma frequentar, quer conhecer seus amigos e familiares.

Compartilha: da mesma forma o homem também quer que a mulher se insira no seu cotidiano. Procura fazer atividades juntos e divide seus projetos e sonhos com a companheira.

Respeita a sua individualidade: ele não sufoca a parceira; não é controlador; respeita suas opiniões mesmo que não concorde com elas. Apoia-te nos teus sonhos e planos para o futuro. Respeita suas diferenças e limitações.

Assume responsabilidades: quando um homem não ama uma mulher ele vive protelando assumir um compromisso mais sério. Sempre dá uma desculpa, diz que ainda não é o momento, que é muito cedo e vai adiando o máximo que puder.

Inclui a mulher nos seus planos futuros: quando o homem toma essa atitude é porque está pensando em longo prazo o relacionamento. Se ele inclui a amada nos projetos para o futuro é porque a quer com ele por muito tempo.

Em fim, não há sinais ou atitudes determinantes para se ter certeza do amor de um homem, mas existe sim, fortes indícios de que ele está realmente sendo sincero no comportamento que dispensa a sua companheira.

Outro item muito eficaz na hora de decidir embarcar de vez num relacionamento com um homem que se diz apaixonado, é a forma como ele trata sua companheira quando está nervoso ou muito estressado, mesmo que nessas situações seja natural existir um pouco de rispidez no trato a mulher amada, é importante observar as palavras, gestos, atitudes e ações tomadas por ele nesse nessas situações.

No final, o que vai contar mais para que o amor aconteça são as afinidades e interesses dos envolvidos no relacionamento. O amor não possui um manual definido, mas, há vários rascunhos que ajudam a entender esse sentimento tão almejado pela maioria das pessoas.

shutterstock_224706613-610x378

Comentários