Como manter cabelos desembaraçados e tirar nó do cabelos

Veja dicas para manter os cabelos desembaraçados, evitar de quebrar os fios e aprenda a tirar corretamente o nó...
admin admin em 01/03/2013


É horrível passar a mão nos cabelos ao longo do dia e perceber que seus fios estão cheios de nós. E após tentar desembaraçá-los a qualquer custo, ver que muitos fios estão sendo arrancados ou se quebrando na tentativa de desfazer esses malditos nós. Muitas vezes o motivo desses cabelos quebradiços é por tentativas de desembaraçá-los a qualquer custo, usando pentes ou dedos para retirar nós de forma errada.

Veja algumas dicas de como manter os fios desembaraçados e aprenda a tirar corretamente o nó do cabelo.

Veja como manter os fios desembaraçados:

Cabelos ressecados tem mais tendencia a formar nós, para manter os cabelos desembaraçados, é essencial mante-los hidratados, ao menos uma vez por semana hidrate seu cabelo com vitaminas e cremes especiais, use também cremes para pentear leave-in, e mesmo que os cabelos sejam oleosos nunca deixe de usar o condicionador. Caso não tenha tempo de fazer hidratação, use tratamentos de choque e mascaras instantâneas que agem em até 5 minutos.

Procure desembaraçar os cabelos durante a lavagem, com auxilio do condicionador em quanto o deixa agir, com pentes de dentes largos, de preferencia feitos de madeira. Os fios quebram menos ao serem desembaraçados molhados.

Se pentear os cabelo secos, passe óleo reparador de pontas nos nós, aguarde alguns minutos e penteie delicadamente com os dedos desmanchando os nós maiores.

Penteie os cabelos das pontas para a raiz, separe as áreas com mais nós e desmanche cuidadosamente os nós, desmanche os nós do comprimento para depois pentear os cabelos como um todo.

Durante o dia, leve na bolsa um fluido desembaraçante ou leave-in liquido e aplique de vez em quando da metade do comprimento para as pontas para manter seus cabelos desembaraçados durante o dia.

Veja como tirar corretamente o nó do cabelo:

Se estiver em casa, a dica é molhar os fios embaraçados e passar creme de pentear, e com cuidado ir desembaraçando fio a fio. Se o cabelo estiver seco e não ter como molhar, comece pelas pontas e vá até a raiz. Outra velha receita que dá certo e hidrata ao mesmo tempo é o uso de babosa.

Com o óleo de Babosa e pente de madeira dos dentes redondo, passe um pouco do óleo no nó e passe o pente no meio do nó, assim vai desmanchando sozinho. O óleo de babosa ajuda no procedimento e também na hidratação deixando os fios hidratados e com brilho.

Comentários