Como fazer um corte chanel lindo

O corte de cabelo chanel é um clássico: muito versátil, ele se adapta aos diferentes formatos de rosto. Confira...
admin admin em 10/04/2014
corte chanel

O cabelo, sem dúvidas, é a parte do corpo feminino que sofre mais alterações. Cores, cortes e tamanhos, se tratando das madeixas estão sempre surgindo novidades com a finalidade de valorizar o visual da mulher. Nisso, o corte de cabelo chanel é um clássico: muito versátil, ele se adapta aos diferentes formatos de rosto.

Como fazer um corte chanel lindo em 4 passos

corte chanel

Para quem quer arriscar, segue o passo a passo de como fazer um chanel lindo:

  1. Após lavar, condicionar e retirar o excesso de água dos fios penteie o cabelo no sentido da raiz até as pontas e divida o cabelo ao meio. Se optar por fazer franja, sendo ela reta ou lateral, não se esqueça de colocar inicialmente todo o cabelo para trás, separando uma mecha na parte frontal, que será utilizada para a franja. Se não optar pela franja ou se pretende somente desfiar os fios levemente nas laterais do cabelo, divida os fios ao meio;
  2. Comece retirando linha por linha dos cabelos, com a ajuda de uma tesoura apropriada e de um pente fino. Com o pente, coloque a extensão do cabelo que deverá ser aparada e reduza o comprimento do cabelo aos poucos, de forma a cortar somente o necessário;
  3. Quando o comprimento do cabelo chegar à altura dos ombros, corte-o com o objetivo de deixar o comprimento dos fios bem rente ao queixo da cliente. Nesse momento, é importante não mudar a cabeça de posição e nem evitar fazer movimentos, o que pode prejudicar durante o corte. Para facilitar, a cliente deve manter a cabeça reta, olhando na direção do horizonte, enquanto o corte é feito.
  4. Para fazer o “chanel de bico”, corte as partes laterais do cabelo, criando uma espécie de franja lateral mais prolongada. Ao final, desfie as pontas laterais com a ajuda de uma navalha.
Comentários