Como evitar o surgimento de pé de galinha

É natural que a nossa pele vá envelhecendo, ganhando textura mais flácida e perdendo a estrutura natural. Veja como...
admin admin em 25/04/2014
Como evitar o surgimento de pé de galinha

Com o passar do tempo é natural que a nossa pele vá envelhecendo, ganhando textura mais flácida e perdendo a estrutura natural. Assim, começam a surgir os temidos pés de galinha, que para as que não conhecem ou ainda não sofrem desse mal, são pequenas rugas e linhas de expressão facial que se formam do canto dos olhos e são em direção as bochechas e para a testa.

Como evitar o surgimento de pé de galinha em alguns passos

Além de fatores hereditários que levam a incidência precoce desse tipo de sinal de envelhecimento, alguns hábitos diários podem tanto acelerar, como retardar o processo. Portanto, se existe um conselho que se pode dar quando o assunto são as rugas e sinais de expressão é: tente adiá-los ao máximo e tome todas as medidas de prevenção cabíveis para amenizá-las. Assim, seguem algumas dicas para auxilia-la na luta contra os temíveis pés de galinha!

Como evitar o surgimento de pé de galinha

Cuide da sua pele

Manter a pele bem hidratada é fundamental para retardar o aparecimento dar marcas. Isso inclui, além da aplicação de cremes dermatológicos hidratantes, a ingestão de água que renova as células e mantém a pele saudável, como também aderir a uma dieta que contemple nutrientes como o colágeno, que estimula e mantém a pele mais jovem;

Não force ou aperte os olhos

Existem muitos motivos que levam as pessoas a forçar os olhos, mantendo-os enrugados e propiciando a formação de linhas de expressão. Portanto, use óculos de sol, evite se expor ao brilho excessivo de monitores e telas, evite forçar ao sorrir e consulte um oftalmologista, caso sinta necessidade por conta da visão;

Faça uso fiel do protetor solar na região do entorno dos olhos, já que o sol agride a velha, tornando-a envelhecida;

Se necessário, recorra aos tratamentos estéticos. Existem diversos tratamentos a base de botox e outras toxinas, que podem preencher a região afetada.

Comentários