Como evitar estrias

Entre os principais pesadelos estéticos das mulheres estão as estrias. Aprenda como evitar estrias e ficar com a pele...
admin admin em 18/04/2014
ComoEvitarEstrias

Entre os principais pesadelos estéticos das mulheres estão as estrias. As marcas esbranquiçadas na pele são pequenas lesões causadas por rupturas na pele. Apesar de atraírem maior atenção entre as mulheres, esse problema pode atingir homens da mesma forma. A principal causa é o crescimento repentino de determinada parte do corpo. Entre as mulheres, os principais locais de surgimento de estrias são os seios, a barriga, as coxas e os glúteos. Já nos homens, as marcas ocorrem com maior frequência nos ombros, braços e nas costas.

Para evitar as estrias, algumas medidas preventivas podem ser tomadas. Uma das mais recomendadas entre os especialistas é a constante hidratação da pele. Uma pele hidratada não está tão sujeita à rompimentos e lesões. Tal hidratação pode ser atingida com aplicação constante de cremes hidratantes na pele. A massagem concentrada em locais propensos ao aparecimento de estrias também evitam essas pequenas lesões. O consumo de, pelo menos, dois litros de água diariamente também deixa a pele hidratada.

ComoEvitarEstrias

A prática de exercícios físicos regulares faz com que a pele fique firme o bastante para evitar o rompimento da pele. Entretanto, a atividade deve ser executada de forma controlada e consciente. Um exercício feito à exaustão pode causar hipertrofia, isto é, o crescimento repentino de determinados órgãos e músculos. Esse súbito aumento pode causar os rompimentos na pele que viram estrias.

Entre os nutrientes que ajudam no fortalecimento da pele estão as vitaminas E e C. Ambas  estimulam a produção de colágeno, o que torna a pele mais firme. A primeira, que pode ser encontrada em avelã, amêndoas e germen de trigo, ajuda também na produção de elastina, que preserva a elasticidade da pele, evitando a ruptura. A vitamina C, presente em frutas cítricas, possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes para a pele.

Comentários