Como Cozinhar Leite Condensado no Micro-Ondas

Fica muito bom e é bem fácil de se fazer!
admin admin em 11/02/2014


Modo de preparo

  1. Comece despejando toda a lata de leite condensado na tigela apta para micro-ondas. Certifique-se de que seja grande e alta o suficiente, considerando que, durante o cozimento, o leite condensado se expande e pode acabar transbordando e sujando todo o seu eletrodoméstico.

  2. Ligue o micro-ondas em potência média, por dois minutos. Em seguida, retire o leite condensado e, com a ajuda do batedor de arame (fuê), mexa por cerca de um minuto. Tenha cuidado nesta etapa, pois tanto o recipiente quanto o leite condensado estarão extremamente quentes.

  3. Devolva o leite para o micro-ondas e cozinhe-o em potência média, por mais dois minutos. Retire-o e repita todo o processo: misture o leite condensado por um minuto usando o fuê, com cuidado para não se queimar.

  4. Devolva o leite condensado para o micro-ondas. Desta vez, coloque a potência para média-baixa e determine o tempo de cozimento de 18 a 24 minutos ou até que a mistura adquira uma cor de caramelo e de doce de leite. Enquanto estiver cozinhando no micro-ondas durante este tempo, retire o leite condensado a cada dois minutos e misture por alguns segundos.

 

  • Atenção: A tigela vai estar sempre muito quente o leite condensado também por isso tome muito cuidado para não se queimar.

    Importante: Não esqueça de tirar do micro-ondas para misturar, pois sem essa etapa ele vai acabar queimando.

 

Comentários