Cabelo Joãozinho combina com qualquer rosto?

O corte de cabelo Joãozinho tem ganhado a cabeça de muitas mulheres por ai. Mas será que ele combina...
admin admin em 10/04/2014
Cabelo Joãozinho

O corte de cabelo Joãozinho tem ganhado a cabeça de muitas mulheres por ai. Contanto, o corte provoca uma mudança drástica no visual e deve ser bem pensado por aquelas que têm receio a mudanças fortes. Já para as mais ousadas, o estilo é uma ótima forma de mudar e atrair muitos novos olhares.

Entretanto, alguns formatos de rosto não ficam bem sob esse corte. Alguns cabeleireiros afirmam que o corte não fica legal em quem tem o rosto triangular e o queixo mais fino, pois acaba desequilibrando o rosto e criando uma imagem um tanto depressiva nas mulheres que optarem pelo corte.

Outro formato que destoa com o corte são os rostos quadrados, onde o maxilar e a testa têm praticamente o mesmo tamanho. Nesses casos, o corte torna o rosto um pouco masculino. Se essa não é a intenção, é melhor evitar. Ademais, quem tem rosto redondo deve pensar bem antes de cortar as madeixas, já que ele tende a dar uma impressão ainda mais arredondada do rosto.

Cabelo Joãozinho

Além disso, outras três características devem ser consideradas antes de cortar os cabelos: orelhas de abano, bochechas maiores e cabelos muito volumosos, já que essas características são acentuadas com o corte e os cabelos volumosos não reagem bem ao corte.

Em contrapartida, o corte é um grande aliado e combina super bem com mulheres de traços delicados no rosto e de sobrancelhas preenchidas e bem marcadas. O rosto oval é o mais propício e adequado ao corte.

Mas toda a praticidade do cabelo Joãozinho não dispensa alguns cuidados fundamentais à manutenção do corte e saúde dos fios. Ceras, pomadas e mousses são os auxiliares para domar os cabelos, além dos cuidados indispensáveis de lavagem com produtos adequados ao tipo de fio e hidratação semanal para manter o brilho e maciez.

Comentários