Benefícios das máscaras de pepino

Um dos artifícios usados pelas mulheres para melhorar a aparência estética é a aplicação das máscaras de pepino. Conheça...
admin admin em 18/04/2014
Benefícios das máscaras de pepino

Um dos artifícios usados pelas mulheres para melhorar a aparência estética é a aplicação das máscaras de pepino. A mistura à base de pepino pode corrigir diversas imperfeições da pele. Uma delas é a constante aparição de olheiras sob os olhos. Por ter temperatura menor que a da pele, a máscara dilata os vasos sanguíneos diminuindo a escuridão da região. Também pode ser usada contra manchas, cansaço e até terçol.

Por ser diurético, o pepino ajuda na regeneração celular.  Com isso, a aparência da pele melhora. O inchaço também pode ser diminuído devido aos ácidos presentes no legume. E seus nutrientes podem ser eficazes para a correção de cicatrizes e cravos. Além disso, é relaxante, calmante e hidratante, devido ao alto nível de água em sua composição e dos óleos naturais presentes nele.

O legume possui propriedades adstringentes, que são benéficas para peles oleosas que possuem excesso de impurezas e sebo. Assim, ele remove a oleosidade da pele e diminui as chances de aparição de espinhas e outras deformidades.

Benefícios das máscaras de pepino

O pepino ainda tem o poder de rejuvenescer a pele devido à presença das vitaminas A, C e E, que têm propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento e induzem a produção de colágeno, dando firmeza e melhorando a elasticidade da pele. Devido a todos esses benefícios, diversos produtos cosméticos, mesmo industrializados, possuem pepino em suas composições.

O pepino traz benefícios tanto ao ser ingerido quanto ao ser colocado sobre a pele. As máscaras de pepino variam de acordo com o problema a ser corrigido. Para um melhor resultado, o pepino deve ser conservado na geladeira, para que esteja a uma temperatura mais baixa que a pele onde será aplicado. Para melhores resultados, é preciso manter um cuidado diário com a pele, através de cremes hidratantes e protetor solar, e realizar esse tratamento regularmente.

Comentários