Batom ou brilho labial – Qual usar?

O preenchimento dos lábios é sempre uma grande preocupação das mulheres. A escolha por um batom ou um brilho...
admin admin em 16/04/2014
Batom ou brilho labial - Qual usar

O preenchimento dos lábios é sempre uma grande preocupação das mulheres na hora da maquiagem. A escolha por um batom ou um brilho labial é sempre um ponto intrigante na hora de montar o look. Assim, conhecer as diferenças entre o batom e o brilho labial tende a tornar a decisão mais fácil.

O batom foi criado com o objetivo de dar cor, forma, contorno e volume aos lábios. Com o passar do tempo, os batons passaram a contemplar em suas fórmulas propriedades de hidratação, proteção solar, proteção ao envelhecimento dos lábios, entre outras funções.

Já os lip gloss ou brilho labial, possuem uma fórmula mais leve e não levam adição de gordura ou cera para ganhar a consistente firme, sendo em sua maioria líquidos e tendo como objetivo dar volume e brilho aos lábios femininos, resultando no efeito de lábios molhados. Quanto as suas funções, pode conter em sua fórmula óleos vegetais e minerais, ingredientes hidratantes, protetor solar, entre outras propriedades que são auxiliares na hidratação dos lábios e proteção contra as mudanças climáticas e os raios do sol.

Batom ou brilho labial - Qual usar

Diferentemente do batom, o brilho labial não é capaz de adicionar coloração aos lábios, além de não ter a mesma fixação possibilitada pelo batom, necessitando de reaplicação constante para manutenção do efeito. No mais, o gloss exige cuidado na aplicação, pois quando aplicado em excesso acaba dando uma impressão de lábios sujos e lambuzados.

Outro ponto que divide opiniões é sobre qual seria o mais discreto, contudo, é importante saber que cada um deles chama a atenção para os lábios de alguma forma. O efeito molhado, o brilho e o volume labial propiciado pelo brilho labial, chamam tanto a atenção como um batom escuro. Para as discretas, a melhor opção é um batom nude ou cor de boca, sem brilho.

Comentários