Assim está a criança mais negra do mundo na atualidade…

Um grande número de espécies diferentes vivem no planeta Terra, sendo a mais importante de todas elas os seres...
admin admin em 07/01/2017


Um grande número de espécies diferentes vivem no planeta Terra, sendo a mais importante de todas elas os seres humanos. Temos que aprender a conviver com o nosso meio ambiente, ou seja, temos que respeitar o ecossistema e não prejudicar os seres que o habitam. Há algo mais lindo do que ver uma paisagem natural ao pôr do sol? As construções excessivas e a destruição desses lugares tem tornando pouco a pouco o nosso mundo em algo terrível. É dever das autoridades conscientizar a população para brecar as empresas que estão destruindo a Terra.
Como bem sabemos, há 5 continentes em nosso planeta, apesar de alguns também assinalarem a Antártida como uma dessas vastas regiões. Façamos um resumo: América, Ásia, Europa, Oceania e África, todas zonas cheias de vida e ecossistemas fantásticos, tanto que nos surpreenderíamos se chegássemos a conhecê-las em profundidade. Dar a volta ao mundo é algo somente ao alcance dos ricos, mas às vezes chegamos a conhecer indivíduos como o que veremos na sequência: sua cor o surpreenderá bastante…

Nem todos os seres humanos são iguais. Esta é uma afirmação que pode trazer alguma polêmica, já que muitos afirmam que todas as pessoas são idênticas. É certo que todos deveriam ter os mesmos direitos e liberdades, mas infelizmente vivemos em países e regiões diferentes, e a vida é bem diferente, dependendo da região. No mundo, há três divisões bastante diferenciadas: o mundo desenvolvido, os países em vias de industrialização e o terceiro mundo; devemos trabalhar para que as diferenças entre eles diminuam.

No primeiro mundo parece que tudo é felicidade, já que a imensa maioria das cidades e municípios está completamente desenvolvida e possui tecnologia de ponta. É nestes países onde realmente se move quase todo o dinheiro que circula no mundo, pelo que devem ajudar a outros Estados a alcançarem essa situação. Outras zonas do mundo são bastantes mais desconhecidas por nós, como algumas regiões da África e da Ásia; ali podemos conhecer indivíduos tão surpreendentes como esse…

Há só uma raça humana; a cor da pele não determina se você pertence a uma estirpe determinada ou a outra. O planeta terra é realmente vasto e se viajamos a diferentes continentes poderemos ver em primeira mão as diferenças entre os seres humanos. No mundo há pessoas de pele branca, negra, amarela, mestiça… Não devemos discriminar ninguém pela cor de sua pele; o racismo e a xenofobia são dois males que devem ser erradicados imediatamente.

A África é mal chamada por muitas pessoas como “O Continente Negro”. A que se deve isso? Principalmente porque a cor da pele de muitos de seus habitantes é bastante escura. Nem sempre é assim, já que a cor da pele dos cidadãos do norte da África é bastante diferente da que possuem os habitantes do centro e do sul do continente. Se viajarmos a cada um dos países abaixo do Deserto do Sahara nos daremos conta que a cor das pessoas é de um marrom intenso. Mas será que alguém pode chegar a ser totalmente negro? Esse menino sim…

No ano de 2013, circulou pela internet uma fotografia que gerou grande controvérsia entre os usuários. Era a imagem de um bebê com a pele mais negra que carvão, o que levou a que muitos pensassem que se tratava de um boneco ou uma edição de photoshop. Qual não foi sua surpresa ao saber que realmente se tratava de um menino; parece que a genética voltou a nos dar uma surpresa muito especial. Sabemos que há pessoas com a pele escura, mas tanto? Todo mundo queria conhecer esse bebê mais de perto…

África do Sul é o país de origem deste menino. Todos os seus habitantes têm orgulho dele, já que se pode dizer que ele é uma nova atração para visitar o país. Quem disse que as pessoas de cor escura não são bonitas? É só ver esse bebê; um dos detalhes mais importantes acerca de sua aparência é que inclusive seus globos oculares são de cor negra. Embora a princípio não tenha sido aceito por sua família, rapidamente viram que ele era na realidade um enorme presente e lhe colocaram o nome de Edam: “Presente de Deus”. Como ele está atualmente? Muito bem! Temos uma imagem que corrobora…

Obviamente houve pessoas que se surpreenderam muito quando conheceram Edam, mas finalmente perceberam que ele é uma verdadeira maravilha da natureza. Assim, como podemos ver na imagem, esta criança não sofre problemas de desnutrição, nem leva uma vida cheia de dificuldades. Ele está crescendo saudável, forte e cercado por outros meninos de sua idade. Suas cuidadoras dizem que ele é adorável e sentem um carinho especial por ele. Desejamos a ele o melhor dos futuros. Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página de Facebook.

Comentários