8 dicas para acabar com o mau hálito

.
admin admin em 18/06/2014


Ninguém merece aquele bafo de leão, no é mesmo? Não se preocupe, porque eu trouxe umas dicas que vão te ajudar:

1º Beba água. Além de vários benefícios, a água também ajuda a evitar o mau hálito, porque em alguns casos, este é causado pela boca esta seca ou com pouca saliva. É por isso que o hálito não é tão “fresco” quando acordamos.
2º Escove os dentes. É muito importante escovar os dentes depois das refeições e antes de dormir.

3º Use fio dental. Muitas vezes o mau hálito vem do sujo que fica entre os dentes ou do próprio tártaro. Passe o fio dental no mínimo uma vez por dia.
mau hálito

4º Escove a língua. Depois de escovar os dentes e passar o fio dental, a limpeza ainda não estará completa. Você deve escovar a língua para retirar acúmulos de comida que ficam na superfície dela, e retirar uma camada de bactérias que pode se concentrar nela.
5º Cuide da alimentação. Dietas radicais que cortam carboidratos totalmente tendem a causar mau hálito. Além disso, há certo alimentos, como maçã, cenouras e pepinos, que, quando comidos crus, “raspam” os dentes e funcionam como ajudantes do fio dental.
6º O problema não é só na boca. Em alguns caso o problema pode ser no esôfago ou estômago. Em especial, em casos de refluxo de gastrite. Na dúvida var ao dentista, e se o problema continuar, var em um clínico geral ou gastroenterologista.
7º Evite café. O café pode criar uma espécie de “cobertura” na sua língua, o que evita a oxigenação e ajuda na proliferação de bactérias.
8º Masque chiclete (sem açúcar). A ajuda não vem só do sabor artificial do chiclete, mas sim do aumento de produção de saliva. Como a boca seca é uma das principais causas do mau hálito, mantê-la úmida ajuda a reduzi-lo na maioria dos casos.

Gostaram? Espero que vocês aproveitem as dicas.

Comentários