5 locais paradisíacos brasileiros que você precisa conhecer

.
admin admin em 27/12/2014


Se você acha que precisa ir longe pra chegar no paraíso, está muito enganado. O Brasil é um centro turístico internacional, invejado e almejado pelo mundo todo como destino de férias e até imigração não só por seu povo bonito, mas também pelas belezas naturais infinitas que nossa terra oferece pra quem quer conhecê-la. Por isso, selecionamos aqui 5 destinos paradisíacos que são brasileiros e podem ser a sua escolha nas próximas férias, que finalmente estão chegando. Então entre no clima com essas fotos e nos diga de qual deles vocês gostou mais:

Gruta do Lago Azul

lugares-magicos-brasil-gruta-lagoa-azul

No MS, fica na sugestiva cidade de “Bonito” e parece cenário de filme de animação, com cores surreais e um estado de preservação admirável. Pode ser explorada tanto em mergulhos quanto como caverna, e a entrada fica a 100 m abaixo da superfície, criando uma paisagem mágica com a reflexão da luz no lago azul que dá nome à gruta, e tem profundidade de impressionantes 90 metros.

Jalapão

lugares-magicos-brasil-jalapao

Essas dunas avermelhadas ficam no Tocantins e contam com um rio em suas margens, fazendo parte do Parque Estadual do Jalapão, que ainda tem cachoeiras, lagos e outras atrações naturais dignas de um oásis cinematográfico.

Lençóis Maranhenses

lugares-magicos-brasil-lencois-maranhenses

Como a areia dos Lençóís é fina e leve, sofre grande ação por parte dos fortes ventos que chegam no local, o que altera a paisagem com o passar dos anos e faz do local um cenário em constante mutação. De agosto à dezembro é a melhor época para ir ao local, quando as chuvas criam oásis naturais, como o da foto acima.

Maragogi

lugares-magicos-brasil-maragogi

No Alagoas, esse local zen é apelidado de “Caribe brasileiro” com motivos de sobra, num mar sem ondas e com águas cristalinas. Tem até coqueiros pra completar o clima, e a única coisa salgada de lá é a água, já que Maragogi é uma das cidades menos caras para se viajar no país.

Piscinas de Picãozinho

lugares-magicos-brasil-picaozinho

 

Na Paraíba, esse local, também chamado de Areia Vermelha, só é acessível durante partes do dia, quando a maré está baixa e dá acesso à praia e corais de recifes, que ficam relativamente afastados da cidade e passam uma impressão confortável de isolamento e tranquilidade para quem passa uma tarde no local.

Comentários