5 dicas para ter o cabelo dos sonhos (e o melhor, fazendo em casa!)

Cabelos liso. Encaracolado. Armado. Crespo. Não importa a forma e a cor. Veja como ter o cabelo dos seus...
admin admin em 02/05/2014
dicas para ter o cabelo dos sonhos

Cabelos liso. Encaracolado. Armado. Crespo. Não importa a forma e a cor. O que importa é que ele sempre será uma das prioridades das mulheres mais vaidosas. Para ter cabelos perfeitos é preciso um cuidado diário que requer tempo e produtos apropriados para cada tipo de cabelo. Mas, existem cuidados que podem ser tomados independentes do seu tipo de fio. E o melhor, você faz isso em casa!

Dicas para ter o cabelo dos sonhos

dicas para ter o cabelo dos sonhos

Estas dicas são simples e devem ser feitas diariamente. Vamos lá, sem preguiça!

  1. Para se ter um cabelo hidratado você pode usar um produto muito simples, encontrado em qualquer farmácia ou mercado. O Bepantol. Isso mesmo, aquele de passar no bumbum do bebe! Você deve misturar uma colher de bepantol no condicionar e pronto! Cabelos hidratados!
  2. Leva o cabelo duas vezes com o shampoo. Passe a primeira vez e enxague bem. Depois repita, sempre massageando o couro cabeludo com os dedos. O processo retira melhor as impurezas dos fios.
  3. Não passe condicionador na raiz dos cabelos, isto pode torná-los oleosos. Quando for usar o produto, calcule uma distancia de uns 5 dedos desde a raiz. E nada de deixar um pouquinho na hora de enxaguar. Tire todo o excesso do creme.
  4. Nenhum cabelo deve ser lavado com a água muito quente, isso deixa os fios bem ressecados! Sempre lave a cabeça com água morna ou gelada.
  5. Sempre use um creme para pentear depois do banho. Ele repõe os nutrientes e ajudam a proteger os fios.

Não podemos esquecer que o cabelo é formado por células mortas, ou seja, não consegue se recompor se for muito danificado por uma química ou tintura. Então, cuidado para não exagerar em uma mudança de visual e acabar estragando tudo. Sempre dê um intervalo de pelo menos três meses entre uma química e outra.

Comentários