4 maneiras de dar fim ao frizz de uma vez por todas

Quando o assunto é cabelo, todas as mulheres têm ao menos dois inimigos “mortais”: as pontas duplas e o...
admin admin em 01/04/2014


Quando o assunto é cabelo, todas as mulheres têm ao menos dois inimigos “mortais”: as pontas duplas e o frizz. Pois é sobre como acabar com um deles que falaremos aqui, com 4 maneiras bem simples de se dar fim a ele de uma vez por todas!

Os cuidados começam na lavagem

Durante o banho,quando você estiver lavando seus cabelos, após usar um xampu adequado ao tipo de cabelo, procure terminar a lavagem usando um produto que apresente a ação antifrizz. Há diversas opções no mercado, e esse tipo de procedimento cria uma espécie de “escudo” em torno de seu cabelo, dificultando a formação de frizz.

Tenha cuidados noturnos

Muitas mulheres têm pavor de acordar com o cabelo volumoso e cheio de frizz no dia seguinte. Portanto, procure usar sempre um bom creme noturno, já que é durante a noite que os cabelos recebem melhor tratamentos de hidratação, especialmente por estarem livres de ações externas.

Frizz

Evite a escovação excessiva

Alguns mitos permeiam o universo feminino, e um dos mais fortes é o de que escovar os cabelos diversas vezes durante o dia pode significar algo bom. Na verdade, isso prejudica os cabelos, e acaba por proporcionar a formação de frizz, já que ele é resultado de diversas práticas e de diversos fatores, e um deles é o excesso de escovação.

Procure pentear seus cabelos apenas quando for realmente necessário, e especialmente usando pentes de madeira ou de bambu, que são ideais para essa prática e agridem menos.

Secador e chapinha podem prejudicar

Muitas mulheres usam secador e chapinha no dia a dia, e não fazem a menor ideia de que essa prática excessiva prejudica demais os fios de cabelo, abrindo caminho para a formação de frizz. O ideal, segundo especialistas, é usar aparelhos mais modernos, que tenham a tecnologia de emissão de íons, que prejudica bem menos.

Comentários