3 segredos de maquiagem que você não conhecia

Maquiagem, hoje em dia, foi elevada ao status de arte, não é verdade? Portanto, conheça 3 segredos de maquiagem...
admin admin em 20/04/2014
3 segredos de maquiagem que você não conhecia

Maquiagem, hoje em dia, foi elevada ao status de arte, não é verdade? Tantos detalhes, combinações de cores e efeitos, que transformam rostos. É claro que, com todos esses elementos, há detalhes de maquiagem que nós nem sequer imaginamos que existam. A seguir revelamos três desses segredos para você usar, no dia a dia.

Como afinar o rosto?

Primeiro, deve-se aplicar corretivos mais claros, para depois passar aos escuros. Tons escuros sempre suavizam áreas de formato mais acentuado, e os iluminadores fazem o inverso, ressaltando regiões.  O passo final de correção vem com uma base líquida, ou com o pó compacto – desde que seja em dois tons mais escuro que a cor natural da pele – nas áreas do queixo, da mandíbula, das maçãs do rosto e ainda nas têmporas. Com um pincel mais largo, espalhar o produto para harmonizar o tom.

O efeito esfumaçado é o ideal, para que a mudança e variedade de tons, não seja percebida.

Como deixar a pele mais jovem?

Aqui, o aliado é a base iluminadora, para um aspecto de frescor à pele. Caso não possua esse tipo de produto, não há nenhum problema, basta fazer uma mistura da própria base em creme, com um pouco de sombra, no tom bege cintilante, que resulta em efeito similar.

3 segredos de maquiagem que você não conhecia

Na sequência, passa-se o corretivo líquido, para que não fique marcado. Então acrescenta-se um blush também de nuance cintilante – róseo ou pêssego – sem opacidade.

Para o batom, é interessante uma cor goiaba, cereja ou nessa mesma paleta. Aplicar esse cosmético com os dedos, para não marcar demais o contorno labial.

Nos olhos, a sombra indicada também é a cintilante, na cor bege dourada, em toda a extensão da pálpebra, dando efeito esfumaçado com sombra em tom marrom e fosco, só no canto mais externo. Finalmente, basta aplicar rímel em boa quantidade.

Há disfarce para olhos muito fundos?

Aqui, o que deve ser aplicado é um corretivo – desde que apenas um tom mais claro que o da pele – bem no canto externo da pálpebra, no limite com a sobrancelha. As sombras deverão ser sempre em tom mais claro, e, ao final, um toque muito discreto com o corretivo no canto interno do olho, próximo ao canal lacrimal, para um olhar absolutamente expressivo.

Comentários