2 truques de beleza vão te dar a cor do momento sem radicalizar de vez: aprenda

PRESS RIO/HOTONBEAUTY/INSTAGRAM A cor de malva ou ‘mauve’ é a tonalidade que promete ser tendência para os cabelos no verão 2017....
admin admin em 24/11/2016


cor de malva ou ‘mauve’ é a tonalidade que promete ser tendência para os cabelos no verão 2017. De acordo com a hair stylist Paloma Carminati, do Studio Carminati, a base da cor “mauve” é malva é feita a partir de tons laranja, rosa e roxo, de tinturas disponíveis no mercado, aliados ao clássico chocolate, que fez muito sucesso no início dos anos 2000.

Técnicas para ter “mauve hair”

Malva é um gênero botânico que produz flores de tonalidades rosa arroxeado, que também dá nome à cor. Para seguir a tendência dos cabelos cor de rosamalva não é necessário tingir os cabelos por completo. Segundo a profissional existem duas técnicas disponíveis de coloração ara conquistar o cor de rosa dos fios, sem radicalizar muito. Conheça as opções mais usadas a seguir:

Só nas pontas

“É possível aplicar a técnica deixando a raiz do cabelo natural e ousando na mistura dos tons coloridos apenas nas pontas dos cabelos”, explica a hair stylist.

Luzes coloridas

Mas também se pode alternar mechas da cor natural do cabelo com mechas tingidas, que pode deixar o look ainda mais descontraído, natural e com a coloração tendência do momento que é a malva.

“Com o avanço da tecnologia cosmética e qualidade na produção dos produtos para coloração do cabelo, é possível ter fios coloridos com segurança, constantemente e sem deixá-los tão danificados”, afirma a profissional.

Comentários